segunda-feira, 27 de junho de 2011

Reportagem -


Estudantes recebem medalha de ouro da Olimpíada Brasileira de Matemática


http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2011/06/estudantes-recebem-medalha-de-ouro-da-olimpiada-brasileira-de-matematica.html

Esse vídeo mostra os estudantes da rede pública, do ensino fundamental II até o ensino médio que ganharam medalha de ouro na Olímpiada Brasileira de Matemática.
O que nos chamou atenção é que entre os alunos premiados está uma aluna cega, que estuda em Minas Gerais. A professora aprendeu braile para poder ensiná-la e agora ela é medalhista de ouro.
“Minha professora me ajudou bastante” – contou a estudante – Laura.
Isso nos fez lembrar o Seminário de Deficiência e Alteridade, imagina a satisfação de um professor ver o aluno ganhando medalha de ouro, ainda mais tratando-se de uma aluna como a Laura, que no final conta que a professora a ajudou bastante. Essas coisas que nos deixa mais animadas a cursar a Licenciatura e seguir na área da educação.
Como comentamos em aula, no seminário os alunos nos surpreendem cada vez mais. Olha a fala deles:

“As vezes as pessoas não gostam de matemática por falta de incentivo, por falta de estímulo, mas qualquer um pode gostar mesmo”, diz a estudante Maria Clara Mendes.
“Quando você passa a gostar de uma coisa, você passa a ter muito mais motivação para você estudar e para você conseguir desenvolver ainda mais”, disse o estudante André Costa.

Carla e Kelly. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.