terça-feira, 31 de maio de 2011

Um pouco de arte

Ao final do nosso último encontro (onde discutimos mais um pouco sobre a relação entre a afetividade e o ensino), formamos 04 grupos para a construção de "painéis imagéticos", onde cada um ficou responsável por destacar  aspectos da teoria vygotskyana, tratados durante o semestre.
Os painéis ficaram muito bacanas, como podem ver abaixo, e a turma se envolveu MESMO na realização desse trabalho! Assim, combinamos em fotografar o que foi produzido e socializar...Valeu!



Grupo: Mayara, Natália e Renata.
Salientaram a microgênese, aprendizagem e desenvolvimento, fala egocêntrica, o papel da afetividade,  a questão da criatividade, entre outros temas...
Grupo: Thaís, Eduardo, Paulo Vitor, Adriano e Vinícius.
Fizeram uma articulação da linguagem com a questão do brinquedo, do desenvolvimento e aprendizagem, conhecimento, escola, história/ sociedade, entre outros destaques.


Grupo: Ana Carolina, Filipe M., Fernanda, Kelly.
Destacaram a linguagem, aspectos sobre o ensino, o papel do brinquedo, o desenvolvimento sócio-cultural, o papel da mediação e da afetividade.

Grupo: Yan, Bruno H., Amanda, Mariana.
Enfocaram questões como o pensamento crítico e a sociedade democrática,  relação entre imitação e aprendizagem/ desenvolvimento, identidade, mediações, linguagem, afetividade e ensino, por exemplo.
Na apresentação do grupo, discutimos mais uma vez o fato de que a aprendizagem é que impulsiona o desenvolvimento, para Vygotsky.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.